> TABOCAS NOTICIAS : Sport vence de virada, e Palmeiras completa 10 jogos sem vitória

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sport vence de virada, e Palmeiras completa 10 jogos sem vitória

Palmeirenses escancaram abatimento e não conseguem explicar crise - Renato Spencer/Getty Images
Nesta quarta-feira, o Palmeiras sonhou com uma vitória para, enfim, enterrar a sequência de nove jogos sem triunfo no Campeonato Brasileiro. Um sonho interrompido e sepultado em 23 minutos. O time paulista visitou o Sport na Arena Pernambuco e perdeu para o adversário por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro. Fábio, contra, e Patric fizeram para os mandantes, com Henrique descontando.

O time de Eduardo Baptista interrompeu um jejum de três jogos, tem 25 pontos e está momentaneamente na 6ª colocação. O clube paulista, por sua vez, permanece com 14 pontos e é agora o 18º colocado na primeira divisão. Com o agravante: dez partidas seguidas sem somar três pontos. O último triunfo foi no dia 22 de maio, na sexta rodada, contra o Figueirense.

O que terminou em noite ruim começou, na verdade, de uma forma extremamente positiva. Aos cinco minutos, Victor Luís cruzou da esquerda e Henrique cabeceou para Magrão fazer grande defesa. Oito minutos depois, em jogada semelhante, não teve vez para o goleiro da Ilha do Retiro: Henrique cabeceou firme, o goleiro defendeu e, no rebote, o artilheiro balançou a rede.

O Sport pressionou e achou o gol da mesma forma que o Palmeiras. Mas com requintes de crueldade para o goleiro Fábio. Se o titular da meta da equipe paulista fez uma grande defesa em cabeçada de Renê aos 16 minutos, falhou seis minutos depois. Patric cobrou falta, e o arqueiro, mesmo soberano para agarrar a bola, se atrapalhou e mandou contra o próprio gol: 1 a 1.

Para completar, dez minutos depois, Fábio até fez duas grandes defesas consecutivas, mas não teve como pegar o rebote: Patric, de fora da área, mandou uma bomba no canto direito do arqueiro alviverde para sacramentar a virada.

Na segunda etapa, o mesmo Patric, após tabela com Neto Baiano, quase aumentou ao chutar forte de dentro da grande área. Fábio fez grande intervenção e impediu que o placar ficasse mais dilatado. No restante da segunda etapa, a equipe alviverde se esforçou, mas não foi capaz de ameaçar de maneira concreta a meta adversária.

O Sport, com controle do jogo e chutando muito, também não conseguiu aumentar o marcador, mas fez o suficiente para coordenar as ações até o fim e poder comemorar a vitória.

O Palmeiras busca colocar fim ao seu drama contra o Coritiba, no próximo sábado, no Pacaembu, às 21h. O Sport enfrenta o Fluminense no domingo, no Maracanã, às 16h. ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário