> TABOCAS NOTICIAS : PMs envolvidos no caso Amarildo torturaram três jovens na Rocinha, diz MP

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PMs envolvidos no caso Amarildo torturaram três jovens na Rocinha, diz MP

O soldado Douglas Roberto Vital Machado e o tenente Luiz Felipe de Medeiros, dois dos 13 PMs que continuam presos pela tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, torturaram três jovens moradores da favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, segundo ação civil pública ajuizada pelo MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18).

As torturas ocorreram, segundo o MP, entre abril e setembro do ano passado, durante a Operação Paz Armada, feita pela Polícia Civil e a Polícia Militar para prender traficantes e apreender armas e drogas. A UPP da Rocinha era então comandada pelo major Edson dos Santos, que também está preso, acusado de ser o mandante da morte de Amarildo, desaparecido desde julho do ano passado.

No total, 31 policiais são citados no requerimento do Ministério Público. Na ação, o órgão pediu à Justiça que o governo estadual indenize nove pessoas, todas vítimas de tortura na Rocinha e cometidas por policiais lotados na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade. Leia mais em: http://zip.net/bdplkQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário