> TABOCAS NOTICIAS : PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA ALKMIN LÍDER ABSOLUTO COM 55% EM SP. CANDIDATO DO LULA EMPACADO COM 5%

domingo, 17 de agosto de 2014

PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA ALKMIN LÍDER ABSOLUTO COM 55% EM SP. CANDIDATO DO LULA EMPACADO COM 5%

O atual governador de São Paulo e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) segue liderando com folga a corrida eleitoral pelo Palácio dos Bandeirantes. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o tucano tem 55% das intenções de voto, resultado que garantiria a vitória no primeiro turno. Em segundo, aparece o candidato do PMDB, Paulo Skaf, com 16%. 

O petista Alexandre Padilha está em terceiro lugar, com 5%. Votos brancos e nulos somam 12% e 7% dos entrevistados não sabem em quem votar. Os números são quase iguais aos do último levantamento do instituto. Em 17 de julho, Alckmin tinha 54%, Skaf, 16%, e Padilha, 4%.

Em comparação com o levantamento anterior, realizado há um mês, o tucano cresceu apenas 1% nas intenções de voto. Já o candidato do PMDB, Paulo Skaf, manteve o mesmo patamar, 16%. O petista Alexandre Padilha oscilou apenas um ponto acima. Antes, com 4%, aparece nesta análise com 5% dos votos válidos.

Mudança mais significativa aconteceu entre os indecisos. Na pesquisa anterior, divulgada em 17 de julho, brancos e nulos somavam 17%. Nesta análise, 12%. Já entre os eleitores que afirmaram não sabem em que votar, o percentual caiu três pontos, de 10% para 7%.

Apesar da liderança folgada de Alckmin, o Datafolha testou um cenário de segundo turno entre o tucano e Paulo Skaf. Na projeção, Alckmin venceria o candidato do PMDB por 63% a 26%. A pesquisa também apontou a taxa de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Alexandre Padilha lidera com 28%. Skaf, com 20%, e Alckmin, com 19%, estão tecnicamente empatados. No mesmo levantamento, o Datafolha perguntou sobre a avaliação ao atual governador de São Paulo. Para 47%, o governo de Alckmin no Estado é bom ou ótimo. Outros 36% consideram regular. E para 14%, o governador é ruim ou péssimo.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.045 eleitores em 56 municípios, entre os dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Do site da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário