> TABOCAS NOTICIAS : Passa de 500 o número de mortos em combate por aeroporto na Síria

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Passa de 500 o número de mortos em combate por aeroporto na Síria

AFP - Agence France-Presse - Mais de 500 soldados sírios e jihadistas morreram nos combates pelo controle do aeroporto militar de Tabqa, última base que permanecia em poder do Exército sírio e que foi tomada pelo Estado Islâmico (EI) - informou neste domingo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Cento e setenta soldados sírios, entre eles oficiais e suboficiais, morreram neste domingo na ofensiva que permitiu aos jihadistas do Estado Islâmico tomar o aeroporto de Tabqa", disse por e-mail à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Segundo essa ONG, desde a noite de terça-feira, 346 jihadistas foram mortos, o que eleva para 541 o número de óbito nessas fileiras em seis dias.

A imprensa síria informou que as tropas tinham se retirado da instalação aeroportuária, mas que os combates continuavam na parte externa.

Ainda de acordo com o Observatório, os combatentes do EI fizeram execuções, após a tomada do aeroporto. Esse estabelecimento era o último bastião do regime na província de Raqa, agora totalmente controlada pelo EI.

Em julho e no início de agosto, o grupo expulsou o Exército de duas bases importantes de Raqa - a base 93 e a divisão 17 -, depois de matar mais de 100 soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário