> TABOCAS NOTICIAS : Orgasmo reduz risco de ataque cardíaco em 50%

domingo, 10 de agosto de 2014

Orgasmo reduz risco de ataque cardíaco em 50%

Foto: reprodução
Ter uma vida sexual regular faz bem para a saúde: ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
A Fundação Espanhola do Coração (FEC), explicou na semana passada - quando foi comemorado o Internacional do Orgasmo Feminino – que o sexo é um exercício aeróbico que libera hormônios como a adrenalina, a endorfina e, no caso das mulheres, a oxitocina.

Esses hormônios atuam no organismo como vasodilatadores, permitem uma circulação melhor do sangue e evitam a formação de coágulos. 

Além disso o sexo favorece a eliminação de calorias, reduz o estresse, melhora a saúde emocional e provoca o aumento dos níveis de imunoglobina - que nos protege de infeções e dão mais resistência às doenças.

"Além de todos estes benefícios para a saúde em geral, também já se comprovou que a prática sexual regular ajuda a reduzir as probabilidades de sofrer um ataque cardíaco", disse Ignacio Fernandéz-Lorano, vice-presidente da Sociedade Espanhola de Cardiologia. 

Enfarte
Um estudo publicado no The American Journal of Cardiology, revelou que homens que mantém relações sexuais duas vezes por semana têm até 50% menos probabilidades de sofrer um enfarte, do que aqueles que praticam sexo uma vez por mês. 

"A melhoria da circulação, causada pela sensação de felicidade provocada pela secreção dos hormônios, ajuda a manter uma melhor saúde cardiovascular", diz Fernández-Lorano.

Doentes cardíacos 
Pessoas que têm doenças cardíacas devem manter a vida sexual ativa, salvo que seus médicos recomendem o contrário, orienta o especialista.

Prevenção
As doenças cardiovasculares podem ser prevenidas com hábitos saudáveis, exercícios físicos, dieta rica e equilibrada, rica em frutas e legumes e baixa em gorduras saturadas.
Álcool deve ser evitado e cigarro, abandonado. Com informações do Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário