> TABOCAS NOTICIAS : Mulher leva R$ 81 milhões na loteria, mas doa quase tudo que ganhou

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mulher leva R$ 81 milhões na loteria, mas doa quase tudo que ganhou

Depois de tirar a sorte grande, a irlandesa Margaret Loughrey, 48 anos, tomou uma atitude extremamente generosa. Ganhadora de um dos maiores prêmios da loteria do país, ela decidiu doar a maior parte do prêmio para ajudar pessoas necessitadas. Margaret voltava do centro local, onde tinha ido procurar emprego, quando comprou o bilhete. Na ocasião, a irlandesa estava desempregada e sobrevivia de benefícios que ganhava do governo, em um valor equivalente a R$ 174 por semana. Ela não sabia que estava voltando para casa com um pedaço de papel que valeria mais de R$ 81 milhões na loteria europeia Euromilhões. "Eu saí de casa naquela terça-feira porque soube que havia uma vaga de emprego para a qual eu gostaria de me candidatar", contou a milionária para o jornal britânico Mirror. "Eu dificilmente tinha dinheiro para comprar um bilhete na Euromilhões, mas naquele dia estava com uns trocados na bolsa e me deu uma vontade repentina de gastá-los com isso". Ela escolheu uma modalidade chamada "Lucky Dip", onde a máquina escolhe os números pelo apostador - 19, 23, 27, 42 e 44.Quando Margaret acordou na quarta-feira e resolveu checar o resultado do sorteio, a irlandesa recebeu a maior surpresa da sua vida. "Eu fiquei em estado de choque, devo ter conferido o resultado umas dez vezes", relembra. Depois que o susto passou, ela tomou uma decisão que foi mais chocante ainda. 
Margaret decidiu ficar somente com um milhão de euros, cerca de R$ 3 milhões. O resto do valor do prêmio, R$ 78 milhões, serão revertidos para fundos que ajudarão pessoas em situação de risco. Metade disto já foi gasto com ações de caridade. 
"Eu sei o que é não ter nada. É por isso que eu estou dando o dinheiro. Eu não posso perder o que eu nunca tive. Passei metade da minha vida adulta desempregada e, a outra metade, com um salário mínimo. Então, eu sei muito bem como as coisas podem ser difíceis", garante. 
Desde maio, quando Margaret recebeu o prêmio, ela também se tornou diretora de nove empresas criadas em Strabane, sua cidade natal na Irlanda. Entre os seus planos está tornar um vilarejo da região em um ponto de turismo e lazer, criando assim muitos empregos. "Todo mundo tem o direito de trabalhar para viver, para sustentar suas famílias, para comprar sua própria casa, para executar seu próprio negócio', disse a sortuda para o Mirror.
Ela também revelou que antes de vencer, sonhava se aposentar e se mudar para o sul da Espanha. Agora que tem as condições de tornar este sonho realidade, Margaret parece ter mudado de ideia. "Strabana sempre será o meu lar. Eu poderia murar em qualquer lugar do mundo, mas eu vou ficar aqui. Acho que só irei comprar uma casa maior, e de vez em quando tirar férias em uns lugares legais", concluiu. (Ibahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário