> TABOCAS NOTICIAS : Ministra da Educação da Itália provoca polêmica ao ser flagrada de topless

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ministra da Educação da Itália provoca polêmica ao ser flagrada de topless

A revista italiana “Chi” publicou uma foto da ministra da Educação da Itália, Stefania Giannini, de 53 anos, fazendo topless, o que provocou uma discussão na sociedade sobre sua escolha de trajes de banho e seu direito à privacidade.

A foto, que mostra Giannini tomando um banho de sol sem a parte de cima do biquíni, foi publicada pela revista na última terça-feira. Desde então foi reproduzida por “Corriere della Sera”, jornal de maior tiragem na Itália, e outros jornais como o “Messaggero”.

O porta-voz da ministra, Angelo di Silvio afirmou que Giannini não comentará o caso, e não confirmou se a ministra irá ou não tomar medidas legais contra a publicação.

Na internet, a foto gerou um intenso debate sobre o direito de Giannini à privacidade e de ir à praia de topless.

“Não tenho nada contra o topless, mas se alguém ocupa um cargo institucional é melhor evitar. Usar a parte de cima do biquíni não me parece um sacrifício muito grande”, comentou uma leitora do “Corriere”.

“Ela não é uma advogada, ou uma cirurgiã. É ministra da República. Não vemos Merkel fazendo topless!”, exclamou outro leitor. Um dos comentário classificava a escolha de Giannini como “exibicionista”.

Mas outros internautas a defenderam. Um leitor do “Corriere” escreveu: “Uma ministra, ou qualquer outra pessoa, deveria poder tirar suas roupas, mas na Itália isso não é possível. Há muitos machistas!”

Outro leitor comentou que a polêmica demonstra a ausência de progresso na Itália, e o aumento do “neoconservadorismo”. “Tudo indica que a liberdade dos anos 1970 e 1980 foi embora”, lamentou.

O debate também se estendeu ao Twitter, onde internautas criticaram a atenção dada ao topless da ministra. “É sério que o topless de uma mulher é notícia?”, questionavam alguns usuários.
Read more: http://oglobo.globo.com/mundo/topless-de-ministra-italiana-gera-polemica-13689136#ixzz3B7Iwu09g. Fonte: Com informações do O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário