> TABOCAS NOTICIAS : Masturbação feminina ainda é tabu

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Masturbação feminina ainda é tabu

Apesar de todas as conquistas do sexo feminino ao longo dos séculos, um tabu ainda é vigente: a masturbação. Segundo dados apurados em 2008 pela pesquisa Mosaico Brasil, última realizada sobre o tema e dirigida pela coordenadora do Prosex (Programa de Estudos em Sexualidade) da USP (Universidade de São Paulo), Carmita Abdo, cerca de 40% das mulheres brasileiras nunca se masturbaram.  
Mas por que a masturbação é mais comum para eles do que para elas? Para explicar esse fato, as especialistas entrevistadas pelo UOL Comportamento citaram motivos culturais e anatômicos, no que se referem à diferença dos órgãos genitais de homens e mulheres, já que o acesso ao pênis é mais fácil do que ao clitóris ou à própria vagina.

De acordo com Carmita, o maior estímulo para a automanipulação masculina também acontece porque o pênis está exposto a todo o momento, inclusive para urinar é preciso segurá-lo. "O menino maneja seu pênis várias vezes ao dia. Isso o deixa mais tranquilo e torna esse ato uma coisa natural", explica.  Leia mais em: http://zip.net/bxpbM2

Nenhum comentário:

Postar um comentário