> TABOCAS NOTICIAS : Malaysia Airlines cortará um quarto dos funcionários

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Malaysia Airlines cortará um quarto dos funcionários

Tomasz Bartkowiak/Files/Reuters
Malaysia Airlines: companhia deficitária, que foi impactada por dois desastres aéreos neste ano

Reuters - Kuala Lumpur - Cerca de um quarto do quadro de 20 mil funcionários da Malaysia Airlines deve ser cortado dentro de um plano de reestruturação para a companhia deficitária, que foi impactada por dois desastres aéreos neste ano, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto.

O plano de reestruturação, que será revelado ainda nesta semana, incluirá cortes de rotas e de 5 mil a 6 mil postos de trabalho, segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato. A fonte não estava autorizada a discutir o plano publicamente.

O controlador majoritário da companhia aérea, o fundo estatal Khazanah Nasional da Malásia, deve anunciar o plano para reestruturar a companhia a partir de 28 de agosto.

O Khazanah, que detém 69,37 por cento da companhia aérea, conhecida formalmente como Malaysian Airline System (MAS, na sigla em inglês), disse no começo deste mês que fechará o capital da MAS em um negócio de 435 milhões de dólares.

A MAS deve anunciar seus resultados do segundo trimestre em 28 de agosto. Espera-se uma ampliação nas perdas da companhia. A MAS tem enfrentado uma desaceleração nos negócios desde que o desaparecimento inexplicado do voo MH370 em março levou a companhia aérea ao seu pior desempenho trimestral em dois anos no período de janeiro a março.

Os problemas da companhia se aprofundaram em 17 de julho, quando o voo MH17 foi abatido sobre a Ucrânia, matando todas as 298 pessoas a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário