> TABOCAS NOTICIAS : LAURO DE FREITAS-BA: Município será será primeira cidade baiana a ter moradia sustentável

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

LAURO DE FREITAS-BA: Município será será primeira cidade baiana a ter moradia sustentável

Cerca de 400 famílias de Lauro de Freitas serão as primeiras na Bahia a terem uma moradia em formato sustentável. O município será o primeiro no estado e o segundo em todo Brasil a implantar o projeto de empreendimentos sustentáveis desenvolvido pelo Ministério das Cidades em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) com cooperação técnica da Superintendência de Habitação do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas deverá encaminhar as novas moradias para beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, sendo ao total 410 habitações.

Os modelos de moradias sustentáveis têm como diferencial o maior aproveitamento da ventilação e iluminação natural. Já desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro, os empreendimentos visam se enquadrar o padrão A do Selo de Economia de Energética, de acordo com as principais empresas de fornecimento de energia no país.  Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário