> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura inicia construção da creche do Vila Anália

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ITABUNA-BA: Prefeitura inicia construção da creche do Vila Anália

Começaram nesta quarta-feira as obras da primeira das nove creches que serão construídas pela Prefeitura de Itabuna até o próximo ano. Inicialmente, os operários da empresa contratada estão trabalhando no levantamento dos 200 metros de muro e montagem do barracão do Centro de Educação Infantil, que está sendo construído em uma área de 1.058 metros quadrados no bairro Vila Anália. A creche-escola terá capacidade para 240 crianças em dois turnos ou 120 em período integral.

De acordo com o engenheiro Reginaldo de Oliveira Mercês, da Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que a construção da unidade esteja concluída no prazo de cinco meses para que seja utilizada já primeiro semestre do ano que vem. Segundo ele, a obra será realizada em um ritmo mais rápido porque as paredes são de material pré-moldado em concreto.

Reginaldo Oliveira explica que a creche será construída no sistema Wall System, uma estrutura tipo sanduíche de lâminas. O engenheiro afirma que este é um sistema moderno de construção civil, que garante a redução do tempo de construção, além da dar ao imóvel longa durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico. “É uma obra limpa e com desperdício zero”, acrescenta. 

A creche-escola está sendo construída através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro-Infância) e contará com investimentos de R$ 1.329.900 do Ministério da Educação. Coube contrapartida ao município, que fez os serviços de terraplanagem do terreno.

Além do Vila Anália, a Prefeitura vai construir creches-escolas em bairros como São Pedro, Santa Inês, Nova Ferradas, Novo Horizonte, Manoel Leão e Santa Clara. Ainda neste mês, a Secretaria Municipal de Educação já vai iniciar a construção da creche-escola no bairro São Pedro. Para este semestre também está prevista a construção das outras unidades que vão assegurar às crianças de até cinco anos e meio acesso a creche e pré-escolar na rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário