> TABOCAS NOTICIAS : Infestação de piolho deixa 357 alunos sem aulas no interior de SP

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Infestação de piolho deixa 357 alunos sem aulas no interior de SP

Fabiana MarcheziDo UOL, em Campinas (SP)
Uma infestação de piolhos deixou 357 crianças sem aulas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Vicençoti, em Santo Antonio de Posse (a 138 km de São Paulo), nesta semana.

As atividades escolares estão suspensas por três dias -- a partir desta quarta (13) até a próxima sexta-feira (15) -- para que uma dedetização seja feita na unidade. Na noite de terça-feira (12), a diretora da escola fez uma reunião para notificar os pais sobre a decisão de reagendar as aulas para o próximo sábado (16), após a dedetização.

"Pensamos em repôr as aulas na primeira semana de outubro, mas decidimos fazer a reposição no próximo sábado (16) para agilizar o processo", disse a supervisora de ensino do município, Nilmara Regina Nogueira.

De acordo com a supervisora, além de evitar que os alunos sofram ainda mais com a infestação, o cancelamento das atividades precisa ser feito por causa do mau cheiro do produto utilizado na dedetização. O procedimento será feito por uma empresa contratada para combater a infestação de piolhos, que estão alojados principalmente na quadra da escola.

"A intenção é evitar que a infestação se espalhe ainda mais. Outro motivo foi que na última dedetização alunos e professores se sentiram incomodados com o forte cheiro do produto e ficaram com a boca seca depois das aulas", explicou.

A supervisora contou que os primeiros casos de crianças com piolho foram registrados na semana passada. Segundo ela, duas dedetizações já foram feitas desde que a infestação foi constatada. A última ocorreu no fim de semana passado.

A Emef atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos períodos matutino e vespertino. Em média, são 30 alunos por sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário