> TABOCAS NOTICIAS : Infertilidade masculina: criado esperma sintético

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Infertilidade masculina: criado esperma sintético


Foto: reprodução/Corbis Images
O futuro do tratamento de fertilidade masculina pode estar num esperma sintético.
Cientistas canadenses dizem ter identificado a proteína necessária para começar o processo de fertilização - e agora acreditam que podem recriá-la em um laboratório.

Os pesquisadores, da Universidade de Queen, tem uma versão sintética da proteína - conhecida como PCP - que poderia melhorar os diagnósticos e tratamento da infertilidade masculina.

Ela poderia ajudar nos casos em que o esperma de um homem é incapaz de fertilizar um óvulo, para formar um embrião.
A pesquisa foi publicada no FASEB Journal.

Comentando o novo estudo, o líder da pesquisa Dr. Richard Oko, disse: "Mesmo em uma forma sintética, a proteína PAWP pode ajudar a desencadear o processo de fertilização. 

'PCP é capaz de induzir o desenvolvimento do embrião em óvulos humanos de uma forma similar ao desencadeamento natural de desenvolvimento do embrião pelo espermatozóide durante a fertilização ", disse ele.

A maioria dos tratamentos de infertilidade humanos agora são feitos através da injeção de um único espermatozóide diretamente em um óvulo.

O Dr. Oko acredita que a suplementarão do esperma humano com a proteína PCP pode ser usado para melhorar a taxa de sucesso dos tratamentos de infertilidade no futuro.

A taxa média de sucesso de um tratamento de fertilidade é de apenas 37 por cento, segundo dados dos Centros de Controle de Doenças e Prevenção.

Esta baixa taxa de sucesso pode ser devido a uma variedade de fatores - incluindo a célula de esperma incapaz de dar o pontapé inicial na fecundação e o desenvolvimento embrionário.

Dados 
Pelo menos um em cada seis casais precisam de ajuda médica para ter um bebê - e para a metade deles, o problema é o resultado da qualidade do esperma "pobre".

Acredita-se a tendência está ligada à dieta, estilo de vida, os produtos químicos e até mesmo roupas íntimas apertadas.
Um grande estudo francês em 2012 descobriu que a contagem de espermatozóides estão caindo a um ritmo alarmante - até 38 por cento em uma década - e a culpa, em grande parte seria da dieta e do estilo de vida.

Um estudo espanhol publicado no início do ano passado constatou que, mesmo em homens jovens, a concentração de espermatozóides caiu em uma média de 2% ao ano. Com informações do DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário