> TABOCAS NOTICIAS : Google tem projeto secreto de criar homem perfeito

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Google tem projeto secreto de criar homem perfeito

Do R7 - Projeto do Google quer diminuir os riscos de doenças genéticas como câncer e problemas cardíacos /Thinkstock

Já pensou em viver em um mundo em que não existem pessoas doentes? Esse é o principal objetivo de um dos projetos do Google X, a “fábrica” de ideias do Google. Para isso, a empresa já começou a fazer coletas de urina, sangue e lágrimas para mapear o DNA e começar a desenvolver um genoma perfeito.

Andrew Conrad, o líder do projeto, apresentou a sua ideia para o Google X em 2013 e tem recebido o apoio necessário desde então. Por enquanto somente 175 amostras foram coletadas, mas o projeto pretende ter coletas de milhares de pessoas.

Quando os cientistas do projeto conseguirem sequenciar o DNA de todos os participantes, eles tentarão isolar os genes que podem causar doenças como diabetes e câncer, e inserir outros que melhoram a saúde. Por isso, além de criar uma pessoa totalmente saudável, a iniciativa de Conrad pode descobrir curas para as doenças mais comuns no mundo.

A equipe do projeto é composta por 70 pesquisadores das mais diversas áreas e recebe um dos maiores investimentos financeiros do Google X, mas o valor exato não foi divulgado.

Ainda não se sabe quando os primeiros resultados serão publicados pelos cientistas, mas esse projeto pode ser o primeiro passo para uma mudança radical de como o ser humano encara a sua própria saúde e as doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário