> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo arranca vitória sobre o Sport no Maracanã; mas continua na zona

domingo, 10 de agosto de 2014

Flamengo arranca vitória sobre o Sport no Maracanã; mas continua na zona

Ex-vascaíno faz gol salvador no fim e dá vitória ao Flamengo sobre o Sport - Buda Mendes/Getty Images
ESPN.com.br - Não foi bonito nem mesmo fácil, mas o Flamengo deu mais um importante passo na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando para mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o time carioca contou com uma bonita cabeçada do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, já aos 39 minutos do segundo tempo, para arrancar uma vitória suada sobre o Sport, por 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Rubro-Negro carioca, na sua segunda partida pelo clube.

O resultado coloca o Fla na 18ª colocação, a segunda do Z-4, com os mesmos 13 pontos do 17º colocado Bahia e do 16º Botafogo, o primeiro time livre da degola. Caso empatasse, como vinha acontecendo até os minutos finais, o Rubro-Negro poderia até terminar a 14ª rodada na lanterna.

O Sport, por sua vez, viveu um final de tarde duplamente amargo: além de sofrer o gol de Eduardo da Silva, viu o Corinthians vencer o Santos, o que colocou a equipe pernambucana a cinco pontos e duas colocações do G-4.

No próximo domingo, o Flamengo faz um jogo "de seis pontos" com o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Mais tarde, às 18h30, o Sport faz outro confronto decisivo contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário