> TABOCAS NOTICIAS : Família de Campos agradece solidariedade demonstrada pelo povo brasileiro

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Família de Campos agradece solidariedade demonstrada pelo povo brasileiro

Júnia Gama - O Globo
RECIFE — A movimentação na casa da viúva de Eduardo Campos, falecido na manhã de quarta-feira em acidente aéreo, começou cedo nesta quinta-feira. As primeiras visitas pela manhã à residência, localizada no bairro Dois Irmãos, foram do prefeito de Recife, Geraldo Julio, e do presidente do PSB pernambucano, Sileno Guedes. Muito emocionado, o prefeito da capital, que esteve com a família de Campos até as 2h da noite anterior, comentou o clima de perda.

— A dor é muito grande. Eduardo não é só um líder político, é o maior líder político que já conheci. Ele é uma figura humana maravilhosa. Eduardo, grande pai, marido, irmão, amigo, uma pessoa realmente iluminada, muito diferenciada. Uma tragédia muito impactante, e com apenas 49 anos — disse Geraldo Julio.

A eleição do prefeito em 2012 foi uma façanha eleitoral comandada por Eduardo Campos. O então governador de Pernambuco decidiu apostar em seu secretário do Desenvolvimento, que nunca havia concorrido a uma eleição. Com o apoio de Campos, Geraldo Julio foi eleito no primeiro turno. O prefeito trouxe uma mensagem de agradecimento da família de Campos.

— Ele já fez tanta coisa, já ensinou tanto a tanta gente a cuidar do seu povo, a se dedicar inteiramente ao interesse coletivo. A família está muito abalada, esse é o momento de a gente cuidar muito, estar muito com a família. Trago inclusive uma mensagem da família, eles agradecem toda a solidariedade que tem sido demonstrada por todo o povo brasileiro, pelos pernambucanos. A gente pede que as pessoas possam se unir nesse momento por Eduardo, é uma coisa muito importante nesse momento, a fé de todos, o pensamento por ele e pela família. Essa é uma mensagem que a gente traz da família para todos os brasileiros — afirmou o prefeito, que finalizou, com voz embargada:

— Eu ganhei um irmão e agora o perdi.

Sileno Guedes, presidente do PSB de Pernambuco, afirmou tratar-se de um momento "muito duro" e inesperado para a família e os amigos de Eduardo Campos, especialmente para a viúva, Renata Campos, e para a mãe do ex-governador, a ministra do TCU Ana Arraes, que ficou até tarde da noite ao lado dos netos, e depois se recolheu em sua residência em Recife. O dirigente disse que a noite de quarta-feira, a primeira após o acidente, foi longa: "uma noite inacreditável", classificou.

— Nós, amigos, admiradores, liderados, estamos sofrendo muito com essa perda, de um amigo, de um líder, de um mestre, de uma pessoa que era muito viva, que tinha uma disposição muito grande de fazer as coisas, que se alegrava em realizar e executar, principalmente para aqueles que mais necessitavam. Ele tinha um prazer enorme de ver uma obra pública funcionando bem para as pessoas que mais precisavam — ressaltou Sileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário