> TABOCAS NOTICIAS : Especulação sobre ida de Lídice para vice de Marina acende alerta no PT

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Especulação sobre ida de Lídice para vice de Marina acende alerta no PT

Apesar de prematuro qualquer prognóstico, o xadrez político com a morte de Eduardo Campos (PSB) continua se movendo. Na manhã desta quinta-feira (14) já havia a especulação de que a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo baiano, poderia ser alçada a vice de Marina Silva, caso venha mesmo substituir Campos na cabeça de chapa à presidência.

Fontes ligadas ao PSB que conversaram com o Bocão News acham que ela representaria o Nordeste na chapa e teria penetração maior na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do Brasil. No entanto, o candidato a deputado federal Domingos Leonelli tratou de desmentir. “Conversei com ela, que me disse que não foi sondada, que não existe essa conversa”, assinalou Leonelli ao Bocão News. Ainda de acordo com Leonelli, Roberto Amaral, 1º vice-presidente do PSB em conversa com os socialistas baianos vai se reunir com o diretório logo após o enterro de Eduardo. A coligação tem 10 dias, a contar da data da morte do postulante, para apresentar uma nova chapa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lídice viajou hoje para São Paulo, onde se encontra com a cúpula do PSB e Marina Silva. De lá, ela segue para Recife para acompanhar o velório e enterro do corpo de Eduardo Campos. Um ônibus será fretado pelo PSB baiano para levar militantes que desejam se despedir do político.

Mudança - Se se confirmar a mudança de voo de Lídice da Mata, grande reviravolta causará ao cenário eleitoral baiano. Há quem diga que a saída da socialista do páreo, entregará de mão beijada a eleição a Paulo Souto (DEM), sem chances de levar o pleito ao segundo turno, deixando Rui Costa, do PT, pelo meio do caminho.

Ontem, o governador Jaques Wagner, segundo interlocutores, ligou para a socialista. Lamentou a perda de Eduardo Campos, tentou consolar a inconsolável Lidice, que perdera uma amigo pessoal. A campanha de Rui está apreensiva. Um passo de Lídice em direção a candidatura a vice-presidência, pode ser uma pá de cal sobre a canditura petista . Só os próximos dias dirão. (Bocão News) Blog: O Povo com a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário