> TABOCAS NOTICIAS : Encontrar a cura do Ebola não será difícil, diz especialista

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Encontrar a cura do Ebola não será difícil, diz especialista

Te​ma de livros e filmes apavorantes, o vírus Ebola ganhou seu lugar no imaginário mundial como doença altamente mortal. Nos últimos meses, o novo surto começou a se espalhar para além dos locais onde o vírus é endêmico e inspirou cautela nas autoridades mundiais de saúde. Mas a realidade é que medidas simples de controle de infecção podem impedir a contaminação e já existem tratamentos experimentais.
Um deles foi ministrado aos missionários Kent Brantly and Nancy Writebol. Originários da Carolina do Norte, eles contraíram a doença combatendo o surto na Libéria e foram transportados para o hospital da Emory University, em Atlanta, mesma cidade que sedia o Centro de Controle de Doenças (CDC), a agência americana de vigilância da saúde. 
Chamada ZMapp, a substância foi obtida pela Mapp Biopharmaceutical, de San Diego. A empresa contaminou ratos com o vírus e extraiu os anticorpos, que foram então adaptados para reagir com o sistema imunológico humano. Ela afirma que está acelerando a produção do tratamento.LEIA MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário