> TABOCAS NOTICIAS : Dilma: 'Perdemos hoje um grande brasileiro; estou tristíssima'

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dilma: 'Perdemos hoje um grande brasileiro; estou tristíssima'

A presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que era candidato a presidente nas eleições deste ano. A presidente disse ainda estar "tristíssima" e declarou que Campos era uma "grande liderança política".

O candidato do PSB à Presidência morreu aos 49 anos em um acidente com um avião por volta das 10h desta quarta-feira (13) em Santos (72 km de São Paulo). A aeronave modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro e tinha sete pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros confirmou que não há sobreviventes.

"O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro", diz trecho da nota, replicada depois no Twitter de Dilma.

Dilma, que concorre à reeleição e enfrentaria Eduardo Campos nas urnas em outubro, afirmou ainda que "eventuais divergências políticas" sempre seriam "menores que o respeito mútuo" entre eles. Campos fazia parte do governo Dilma Rousseff até 2013, quando seu partido, o PSB, entregou os cargos no governo federal.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata e c/ os seus filhos. Estou tristíssima.— Dilma Rousseff (@dilmabr) August 13, 2014
Leia mais em: http://zip.net/bkphzr

Nenhum comentário:

Postar um comentário