> TABOCAS NOTICIAS : Dilma come arroz com feijão e faz selfies nas usinas do Rio Madeira

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dilma come arroz com feijão e faz selfies nas usinas do Rio Madeira

Jairo Barbosa - de Porto Velho
Em ritmo de campanha eleitoral, a presidenta Dilma Roussef (PT), visitou as usinas de Jirau e Santo antônio, nesta quinta terça feira (19) em Porto Velho. Na segunda obra, Dilma chegou por volta das 12:25 (hora local) e foi direto para o refeitório onde almoçou com operários e diretores do consórcio que administra o empreendimento.

Dilma comeu arroz, feijão, farinha, salada e frango grelhado. “Tava uma maravilha a comida”, disse ela.

Depois a presidenta visitou a casa de força que controla as vinte e nove turbinas em operação, que juntas geram 2 mil mega whats/hora, distribuindo energia para Rondônia, Acre e o sudeste.

Em seguida Dilma se dirigiu para a área onde estão sendo construídas as outras vinte e uma turbinas e lá conversou com os jornalistas.

A presidenta começou fazendo uma avaliação das obras e execução e disse que tem muito orgulho das usinas do Madeira, lembrando da batalha que foi travada para conseguir a licença ambiental.

“Pra mim é uma das grandes obras entre o governo Lula e o meu. Me lembro da batalha que travamos para conseguir liberar essa obra”, disse ela, lembrando que o governo brasileiro contratou um especialista indiano para auxiliar no projeto da licença ambiental para a obra.

Observada pelo presidente licenciado do PMDB, senador Valdir Raupp e pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), Dilma falou também sobre a eleição para o governo de Rondônia, disputado pelo PT e PMDB.

“Minha base é o PT e PMDB. As pessoas que me apoiarem, eu apoiarei”, disse

Depois de falar com a imprensa, Dilma foi cumprimentar um grupo de operários que a aguardava no mirante das turbinas. Ela distribuiu apertos de mão, abraços e pousou para selfies.

De Santo Antônio, a presidenta seguiu de helicóptero para visitar a base de distribuição de energia das usinas para a região sudeste, mas antes ela gravou imagens para a campanha eleitoral. http://www.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário