> TABOCAS NOTICIAS : Diante do caixão de Eduardo, povo grita: "Fora Dilma, agora é Marina !"

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Diante do caixão de Eduardo, povo grita: "Fora Dilma, agora é Marina !"

Velomício teve direito até a fogos de artíficio. Faltou solenidade e sobrou oportunismo político no enterro de Eduardo Campos. O espetáculo midiático foi tão despudorado que a Globonews, que transmitiu tudo on line desde as 8h da manhã, sem interrupções, dividiu a telinha ao final do evento e apresentou imagens de um corriqueiro assalto no bairro de Ipanema, Rio.

As cerimônias fúnebres para homenagear o ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e seus assessores, falecidos em um acidente aéreo na última quarta-feira, em Santos, litoral paulista, acabaram por virar um velomício, um ato político em torno das candidaturas de Marina Silva, que ocupava a vaga de vice na chapa de Campos, e de Paulo Câmara, candidato socialista ao Governo do Estado.

. O velomício teve direito a maracatus, show de fogos de artíficio, discursos eleitorais, peregrinação de candidatos, faixas, cartazes, palavras de ordem e muita cantoria, além de bem orquestradas cerimônias fúnebres, sempre sob o tom de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro !", o mesmo brado de guerra que empunhou Zé Genoíno ao ser preso.

. Lula aproveitou tem o espetáculo midiático, chorou copiosamente quando quis e até nenê carregou no colo. Ao seu lado, Dilma, amuada, impenetrável, mal conseguiu conter o desconforto. 

. Dilma e Lula foram vaiados ao chegarem e ao saírem do velório.

. "Ela (Dilma) não tinha nada que vir aqui. É falso. Ela não gostava mais de Eduardo, queria manter distância de Eduardo. Eu não viria aqui para fazer uma falsidade dessas", disse o ex-governador e senador por Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB), um dos maiores críticos da presidente Dilma.

. Do lado de fora do cemitério, na cerimônia do sepultamento, militantes gritavam: "Fora Dilma, agora é Marina"; no carro do corpo de bombeiros, além dos familiares de Campos, estavam os candidatos Marina e Paulo Câmara. por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário