> TABOCAS NOTICIAS : Detento mata colega a facadas dentro da Papuda

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Detento mata colega a facadas dentro da Papuda

redacao@jornaldebrasilia.com.br
O Complexo Penitenciário da Papuda voltou a ser palco de mais um crime. Nesta sexta-feira (22), o presidiário Waleson Lopes de Sousa, de 31 anos, foi morto a facadas por outro detento durante o banho de sol na Penitenciária do Distrito Federal I. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu depois de uma briga entre a vítima e outro presidiário. Foi o segundo caso de assassinato na Papuda em pouco mais de um mês.

Segundo relato do delegado Kaorad Rocha ao site G1, a faca usada para atingir o preso foi feita pelos detentos, com materiais extraídos da estrutura das celas. O policial disse também que o autor dos golpes já foi identificado, mas até o início da noite não se sabia o motivo do crime.

Matou PM
Dados do Tribunal de Justiça apontam que o homem que morreu cumpria pena pelo assassinato de um policial militar em junho de 2009, em Ceilândia. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe médica do presídio e encaminhada para o Hospital de Base, mas não resistiu.

No dia 13 de julho, um presidiário de 28 anos foi morto depois de ser agredido dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória, também em São Sebastião. Segundo a Polícia Civil informou na época, a briga começou após uma discussão com outro interno. As causas da briga não foram reveladas.

O presidiário morto havia sido condenado por matar um homem que pisou no pé dele durante uma festa. Ele também respondia a processo no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Saiba mais

Em junho de 2012, um preso foi morto por colegas de cela na Papuda. Franklin de Sousa Loyola, de 26 anos, foi espancado antes de ser enforcado com um lençol. De acordo com a declaração de outros detentos, um dos assassinos estava agressivo poque não havia tomado medicamento controlado que costuma tomar. Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário