> TABOCAS NOTICIAS : Datafolha: Dilma Rousseff segue na frente em pesquisa e Marina Silva empata com Aécio Neves

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Datafolha: Dilma Rousseff segue na frente em pesquisa e Marina Silva empata com Aécio Neves

Candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff manteve os 36% das intenções de votos para o primeiro turno da eleição presidencial na pesquisa do Datafolha, publicada na madrugada desta segunda-feira (18). Na primeira pesquisa desde a morte do candidato Eduardo Campos, o instituto mostrou o crescimento da candidatura do PSB com Marina Silva, que teve um salto de 13% com a escolha da candidata como substituta de Campos.

No cenário com Marina Silva, que deve ter sua candidatura confirmada no dia 20, o candidato Aécio Neves (PSDB) manteve a segunda posição com os mesmos 20% das intenções de voto. Porém, a chegada da candidata do PSB com 21% das intenções deixa o candidato tucano em situação de empate técnico, graças à margem de erro da pesquisa. Com esses números, a candidata do PT mantém a dianteira com 15 pontos de vantagem sobre os principais rivais.

Nas respostas espontâneas, onde os pesquisados apresentam seu candidato sem que nenhum nome seja proposto pelo pesquisador, Dilma cresceu dois pontos percentuais, mantendo-se na margem de erro da pesquisa com 24% das intenções. Neste cenário, Marina fica com 5% e Aécio mantém-se em segundo com 11%. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário