> TABOCAS NOTICIAS : Contaminação por toxina deixa 400 mil sem água em Ohio, nos EUA

domingo, 3 de agosto de 2014

Contaminação por toxina deixa 400 mil sem água em Ohio, nos EUA

Estado de Minas - Cerca de 400 mil habitantes dos arredores de Toledo, em Ohio (EUA), ficaram sem água potável hoje, depois que autoridades alertaram para uma contaminação por toxina derivada de algas das proximidades do lago Erie, que abastece a cidade.

A ingestão da água contaminada pode resultar em função anormal do fígado, diarreia, vômitos, náuseas, dormência ou tonturas, segundo as autoridades. Nenhum caso foi relatado até o momento.

O governador de Ohio, John Kasich, declarou estado de emergência em dois municípios da região de Toledo e ativou a Guarda Nacional para trabalhar com a Secretaria Estadual de Transportes na distribuição de água às áreas afetadas.

Os moradores foram aconselhados a não utilizar a água para escovar os dentes. A fervura da água, que em outras situações é suficiente para torná-la segura, neste caso só aumenta a concentração da toxina, segundo as autoridades.

Foi solicitado a todos os estabelecimentos que utilizam água, incluindo restaurantes, que fechem as suas portas, a menos que possam garantir que a água da torneira não será utilizada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário