> TABOCAS NOTICIAS : Conflito em Gaza deve durar até setembro

domingo, 24 de agosto de 2014

Conflito em Gaza deve durar até setembro

AFP-Uma família palestina foge de um prédio localizado no mesmo bloco de outro prédio que foi atingido por um míssil israelense

Tel Aviv - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que é provável que o conflito com o Hamas se arraste até setembro e sinalizou que Israel planeja expandir os ataques aéreos na Faixa de Gaza.

Em discurso horas depois do funeral de uma criança israelense vítima de um ataque palestino na última sexta-feira, o premiê pediu que a população de Gaza evacue imediatamente áreas próximas de atividades militantes.

"Todo lugar como este é um alvo para nós", afirmou.

As declarações de Netanyahu acontecem um dia depois de a Força Aérea de Israel derrubar um prédio de 12 andares na Cidade de Gaza, maior complexo residencial destruído desde o início do conflito.

O Exército israelense alegou que o prédio estava servindo como um dos principais centros de comando para o Hamas e que disparou um tiro de advertência para sinalizar aos residentes que planejavam atacar o prédio. Moradores negaram qualquer atividade militante no edifício.

O primeiro-ministro israelense também disse que a ofensiva contra os militantes do Hamas não deve acabar em 1º de setembro, o primeiro dia do ano letivo em Israel. Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário