> TABOCAS NOTICIAS : Começam hoje inscrições para vagas remanescentes do Prouni

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Começam hoje inscrições para vagas remanescentes do Prouni

Os candidatos interessados em vagas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos) podem se inscrever a partir desta segunda-feira (18) na página do programa na internet. O cadastro pode ser feito até o dia 1° de dezembro.
As inscrições serão feitas em duas etapas: a partir do dia 18, poderão se candidatar às bolsas os candidatos do ProUni que se inscreveram em turmas que não se formaram e professores da rede pública. A partir do dia 20, as vagas remanescentes estarão disponíveis para todos os candidatos que participaram de alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2010 sem zerar a redação e que tenham obtido pelo menos 450 pontos na média das notas das provas. 
Após a inscrição online, os candidatos terão dois dias úteis para comprovar as informações na instituição de ensino em que pretendem ingressar. Em seguida, a instituição deverá registrar a comprovação das informações no Sistema Informatizado do Prouni. Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, ela volta a ser oferecida pelo sistema. 
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior a estudantes de baixa renda. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário