> TABOCAS NOTICIAS : Brasil: Secretário de Meio Ambiente é preso por caçar capivaras

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Brasil: Secretário de Meio Ambiente é preso por caçar capivaras

Em Franca (SP)
Estadão Conteúdo - Uma operação da Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais resultou na prisão do secretário de Meio Ambiente de Arceburgo (451 km de Belo Horizonte), João Carlos de Souza Dias, nesta segunda-feira (4).

Ele é acusado de caçar capivaras, pois, entre outros indícios, tinha uma espingarda, munições e 5 quilos de carne fresca do animal em sua fazenda. O secretário, porém, negou o crime e alegou que cães mataram a capivara e ele apenas aproveitou a carne.

Dias foi levado para o quartel da Polícia Militar de Arceburgo e depois para a Delegacia de Monte Santo de Minas (MG), onde prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado.

A partir de agora ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e crime contra o meio ambiente. Denúncias levaram policiais à fazenda com um mandado de busca e apreensão onde localizaram, além da carne, uma espingarda calibre 28 e 18 cartuchos de diferentes calibres.

A operação, intitulada "Profauna", foi realizada pela 18ª Companhia de Meio Ambiente com a participação da Polícia Rodoviária. Outros dois homens também foram presos com armas durante a ação que reuniu ainda policiais de Guaxupé (MG) e Poços de Caldas (MG). No total foram apreendidas 7 armas de fogo e mais de 200 munições.

Cargo
O secretário não foi encontrado para falar sobre o assunto. Já o prefeito de Arceburgo, Antônio Gregório Militão (PSDB), alega que foi informado a respeito, mas ainda não tem detalhes de tudo o que aconteceu. Somente após se inteirar melhor do que ocorreu é que estará definindo alguma providência a ser tomada. http://zip.net/bfpclD

Nenhum comentário:

Postar um comentário