> TABOCAS NOTICIAS : BARREIRAS-BA: DESABAMENTO DE PONTE ISOLA 200 FAMÍLIAS

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BARREIRAS-BA: DESABAMENTO DE PONTE ISOLA 200 FAMÍLIAS

Cerca de 200 famílias do povoado Rio de Pedras, distante 75 km de Barreiras, no oeste da Bahia, estão isoladas após a queda de uma ponte que dá acesso à comunidade. A estrutura desabou no sábado (9), quando um caminhão transportando 15 toneladas de milho passava pelo local.

"A nossa comunidade depende dessa ponte para os alunos irem à escola, para quem vem de van, de ônibus [buscá-los]. A gente já vinha com muita preocupação com essa ponte porque ela é um trajeto muito importante, não só para nós, como para os fazendeiros transportarem os grãos", conta a dona de casa Elisnade Pereira. "Essa ponte dá acesso à Roda Velha, São Desidério, Barreiras. Passa bastante veículo aqui", relata Rosalvo da Silva, operador de máquina.

Por conta da situação, os moradores improvisaram um caminho de madeira para andar sobre a ponte. No entanto, só é possível passar a pé. As pessoas que precisam fazer o transporte da produção agrícola, ou ir de carro para cidades da região, precisam fazer um desvio.

A Prefeitura de Barreiras informou que irá construir uma ponte de concreto no local, mas não há previsão para que obra seja iniciada. As informações são do G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário