> TABOCAS NOTICIAS : Atacante faz 21 gols em jogo na Suécia

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Atacante faz 21 gols em jogo na Suécia

Foto: Divulgação
Em jogo válido pela sétima divisão do campeonato sueco, o atacante Yanick Manzizila entrou para a história do futebol local e mundial. Marcando 21 gols em uma mesma partida de futebol, o atleta ajudou a sua equipe, o Kongo United, a derrotar o Balrog Botkyrka por 30 a 0, em jogo realizado no último sábado (9).

“Oh, que divertido! Eu tinha feito doze gols contra eles antes, então eu sabia que havia uma chance de marcar. Meu irmão gêmeo Alex tocava a bola para mim o tempo todo, por isso, o mérito é dele”, afirmou Yanick ao site esportivo Aftonbladet. Com o resultado, o Kongo United chegou a marca de 86 gols marcados e apenas oito sofridos na competição. E dentre eles, Manzizila realizou 58 tentos, mesmo sem participar de três jogos dos dez disputados.

Com os 21 gols marcados, o jovem atacante, que teve passagens nas divisões de base do Lille antes de regressar ao futebol do seu país, bateu o recorde nacional de maior número de gols marcados em uma só partida. Em 1954, Jim Nildén marcou 18 vezes, marca que foi equiparada por Kjell Petterson em 1962.

Outra curiosidade é o fato do empresário do clube ser o ex-atleta congolês Tonton Zola Moukoko, meia que se tornou mundialmente conhecido através do jogo-simulador Championship Manager, onde era destacado como um investimento promissor nas divisões de base. por Edimário Duplat*BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário