> TABOCAS NOTICIAS : AC:Família acusa Hospital das Clínicas de negligência

sábado, 2 de agosto de 2014

AC:Família acusa Hospital das Clínicas de negligência

Há oito dias quando foi internada no leito 136 do Hospital das Clínicas do Acre, a paciente Maria de Nazaré, 32, realizava o sonho de fazer uma abdominoplastia (procedimento para remover o excesso de pele e gordura do abdómen), mas por possível negligencia da unidade de saúde tudo virou pesadelo e agora ela corre risco de morte devido a uma infecção porque durante o período dos sete dias do pós-operatório não foi medicada com antibiótico. A razão seria a falta do medicamento no hospital.

A paciente, que veio de Cruzeiro do Sul, está numa sala isolada, segundo sua irmã Maria de Jesus. Na noite desta sexta-feira, desesperada com tamanho descaso na unidade pública, Maria de Jesus chamou a imprensa para denunciar suposta negligencia dentro do hospital. Ela disse que além da falta de medicamento, os servidores se recusam até a fazer um simples curativo quando são solicitados.

Maria de Jesus, irmã da paciente
“Não deram antibiótico pra ela. Ela passou os sete dias sem tomar antibiótico. Ela corre risco de morte se nenhuma providencia for tomada. Ela tem secreção e quando ela fica de pé cai um absurdo de liquido podre. Ela está no isolamento. E o apelo que eu faço é para que o poder público olhe para esse descaso. E só tive a coragem de abrir a boca e falar, mas tem gente aqui que passa pior do que eu. A situação aqui é deplorável. A gente precisa implorar para as pessoas fazerem um curativo”, diz.

As imagens fotografadas por Maria de Jesus, com autorização da paciente, mostram a cirurgia exposta e curativos mal feitos.

Procurado pela reportagem de ac24horas, o superintendente do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo, disse que tem conhecimento do assunto, porém informou que ainda não com detalhes.

“A gente vai ver quem foi responsável pela cirurgia e apurar o caso tudo direitinho. Vou conversar com a doutora que atendeu a paciente para ver o que aconteceu”, disse o superintendente. Luciano Tavares – da redação de ac24horas / lucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário