> TABOCAS NOTICIAS : Vasco sai na frente, mas empata com América-RN após trapalhada da zagaVasco sai na frente, mas empata com América-RN após trapalhada da zaga

sábado, 19 de julho de 2014

Vasco sai na frente, mas empata com América-RN após trapalhada da zagaVasco sai na frente, mas empata com América-RN após trapalhada da zaga

Vasco sai na frente, mas empata com América-RN após trapalhada da zaga - Wagner Meier/AGIFO Vasco saiu na frente no placar, mas acabou empatando por 1 a 1 com o América-RN após uma trapalhada de sua defesa em um gol contra na tarde deste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o reencontro do Cruzmaltino com sua torcida após cumprir punição pela desordem no jogo com o Atlético-PR, na última rodada da Série A do ano passado.
O Vasco teve controle da partida desde os primeiros minutos em São Januário. Logo aos 12min, Douglas, Thalles e Kleber armaram boa jogada, mas o último desperdiçou oportunidade em cruzamento ao cabecear para fora, ainda que rente à trave rival.
O time da casa, no entanto, não precisaria de muito para abrir o placar. Aos 21min, Douglas bateu falta da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que nem se esforçou para evitar o gol certo.
Mesmo perdendo Pedro Ken lesionado ainda no primeiro tempo, o Vasco pressionou o América-RN durante toda a etapa inicial. Aos 38min, Douglas bateu nova falta, desta vez alçada na área, e Luan cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro da partida anulou por impedimento, corretamente. Os visitantes ainda assustariam antes do intervalo com Jeferson, mas Martin Silva evitou o pior.
Quando a expectativa era de um segundo tempo ainda mais tranquilo diante da vantagem no marcador e o apoio da torcida, o Vasco acabou se atrapalhou em lance dentro da grande área. Aos 8min, Luan tentou afastar bola da área e acertou o companheiro Diego Renan, que não teve como evitar que a bola entrasse na meta de Martin Silva: 1 a 1 no marcador.
Liderado por Douglas, o Vasco foi atrás da vantagem que deixou escapar. Aos 14min, o meia bateu escanteio que Fernando Henrique cortou mal. A bola sobrou para Fabrício, que achou Thalles. O atacante, porém, chutou por cima do gol. No lance seguinte, Douglas apareceu novamente, desta vez achando Aranda sozinho, mas o companheiro arrematou para fora, embora com muito perigo.
O gol do adversário, no entanto, mexeu com o Vasco. Pressionado, o time da casa passou a ceder muitos espaços ao América-RN, que passou a criar muitas jogadas de perigo. Aos 33min, Isac perdeu ótima oportunidade. Pouco depois, foi a vez de Martin Silva evitar o gol de Rodrigo Pimpão.
O goleiro Martin Silva foi o grande jogador do Vasco nos últimos minutos de partida. O goleiro uruguaio impediu gols do América-RN nas chances dadas pelo Vasco no final do confronto, enquanto a equipe carioca pouco criava no ataque. Apesar do tropeço em casa, a boa atuação do arqueiro foi suficiente para manter ao menos o empate até o apito final.
VASCO 1 X 1 AMÉRICA-RN
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 19/7/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Isac, Fabinho e Marcio Passos (AME); Guiñazu, Crispim e Aranda
Gols: Douglas, aos 12min do primeiro tempo (VAS), e Diego Renan, contra, aos 8 minutos do segundo tempo (AME)

VASCO
Martin, Carlos Cesar (Lucas Crispim), Luan, Douglas (Dakson) Silva e Diego Renan; Guinazu, Fabricio, Pedro Ken  (Aranda) e Douglas; Thalles e Kleber
Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Henrique), Fabinho e Jéferson (Jean Cleber); Rodrigo Pimpão e Isac (Alfredo)
Técnico: Oliveira Canindé
http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário