> TABOCAS NOTICIAS : Sofia toma água na mamadeira pela primeira vez e mãe comemora

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sofia toma água na mamadeira pela primeira vez e mãe comemora

Mãe comemorou a primeira vez de Sofia tomando água pela mamadeira (Foto: Campanha 'Ajude a Sofia')

Pela primeira vez, em seis meses de vida, o bebê Sofia Gonçalves de Lacerda ingeriu água pela boca. A menina, que sempre se alimentou por nutrição parenteral, feita por sonda por uma via diferente da gastrointestinal, está internada há quase uma semana no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, onde vai passar por cirurgia.

De acordo com uma mensagem divulgada nesta quarta-feira (9) pela mãe da criança, na página da campanha "Ajude a Sofia", em uma rede social, na internet, a criança tomou água pela primeira vez como um tipo de exercício que os médicos recomendam para estimulá-la a comer depois do transplante multivisceral que precisa e que deve ser realizado em seis meses.

“Fiquei tão emocionada, pois ela nunca tomou nada pela a boquinha. Mesmo sabendo que essa água especial sairá pela sonda gástrica, fico feliz em saber que ela conseguiu sugar. E logo com fé em Deus, ela poderá comer e tomar água sem que saia pela a sonda gástrica”, escreveu Patrícia de Lacerda. Na terça-feira (8), um vídeo foi divulgado da menina se divertindo com a mãe e um ursinho de pelúcia. http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/07/sofia-toma-agua-na-mamadeira-pela-primeira-vez-e-mae-comemora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário