> TABOCAS NOTICIAS : SE: Garoto de 8 anos sofre de doença grave e precisa da sua ajuda

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SE: Garoto de 8 anos sofre de doença grave e precisa da sua ajuda

Filho de uma família humilde da zona rural de Riachão do Dantas-Sergipe, Gustavo nasceu bem e como qualquer outra criança logo começou a andar e soltar as primeiras palavras. Mas a partir de um ano e meio começou a parar de andar e de falar. Com pouco tempo ele já estava de cama mexendo apenas os olhos e a boca. Hoje ele encontra-se internado no HUSE, sofrendo de uma infecção respiratória. Gustavo só foi ao médico pela primeira vez para que fosse dado um diagnóstico do seu quadro quando já tinha 3 anos. Ao fazer Eletroencefalogramas e uma Ressonância magnética foi descoberta uma síndrome que só ocorre em 01 entre 100 mil crianças. A ADRENOLEUCODISTROFIA. Essa é uma doença crônica degenerativa progressiva. 
Gustavo é o filho mais velho, seus pais tiveram uma menina logo depois de Gustavo que apresentou o mesmo quadro, mas infelizmente faleceu em 2013. A casa onde eles vivem não tem estrutura para abrigar uma criança com essa necessidade. A única renda dos pais é o auxílio do INSS. 
A vontade da família é buscar um médico especialista que possa ajudar nos cuidados com o menino, mas não tem condições financeiras pra isso. Além de todos os gastos com fraldas, medicamentos e transporte para a capital, o Gustavo agora precisa de sessões de uma fisioterapia específica para o seu caso que custa caro e precisa ser feita diariamente. 
Ajude o Gustavo e alivie um pouco mais o sofrimento dessa família.
Doações:
Roberto Santos Oliveira 
Agencia: 03166
Conta Corrente: 0696171-1
Banco: Bradesco




Nenhum comentário:

Postar um comentário