> TABOCAS NOTICIAS : SE: Família é salva de desabamento após 35 horas soterrada

domingo, 20 de julho de 2014

SE: Família é salva de desabamento após 35 horas soterrada


Do BOL, em São Paulo/Reprodução/Globonews
Bombeiros resgataram, neste domingo (20), as quatro vítimas do desmoronamento de um prédio em Aracaju, ocorrido no último sábado (19). Todas as vitimas foram resgatadas com vida e foram encaminhadas a um hospital para tratamento médico. As causas do desabamento ainda não foram divulgadas

Após quase 35 horas soterradas, o Corpo de Bombeiros de Aracaju (SE) resgatou com vida, neste domingo (20), as quatro pessoas soterradas pelos escombros de um prédio que desabou na madrugada do último sábado (19).

A família foi encontrada por cães farejadores no início da noite de sábado, mas apenas por volta das 8h40 deste domingo (20) foi feito o primeiro contato visual com os sobreviventes. O pai estava com as pernas presas sob os escombros e por isso tinha pouca mobilidade.

Eles conseguiram enviar água aos soterrados, mas não foi possível enviar alimentos. Durante a noite, todos reclamaram estar com muita fome, principalmente as duas crianças.

Cerca de 50 pessoas trabalharam durante toda a madrugada para se obter uma via de comunicação com as vítimas, mas as duas primeiras tentativas não foram bem sucedidas. 

O desabamento ocorreu por volta das 2h30 da madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, estava em fase de finalização. A família costumava passar a noite no local.

A Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) informou que o prédio tinha alvará para construção e que a licença estava regular desde o ano de 2012, quando iniciou a construção.

O Corpo de Bombeiros informou que vai investigar as causas do desabamento e que um laudo sobre o caso deverá sair em até trinta dias.

Imagens do dia - 19 de julho de 2014
Um prédio de quatro andares em construção desabou na madrugada deste sábado (19) em um bairro nobre de Aracaju, capital de Sergipe. Equipes de resgate buscam retirar quatro sobreviventes, que foram localizados no meio da tarde do sábado e seriam membros de uma mesma família. Leia mais André Morais
(Com informações da Folha de S. Paulo e UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário