> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Suspeito de estuprar as duas netas é preso

quinta-feira, 10 de julho de 2014

RJ: Suspeito de estuprar as duas netas é preso

do BOL, em São Paulo - Um idoso de 60 anos foi preso, nesta quarta-feira (9), acusado de estuprar as duas netas desde 2010, quando as duas tinham menos de 12 anos. Ele estava foragido da Justiça desde o dia 10 de junho deste ano, quando foi decretada sua prisão temporária por 30 dias. Ao ser interrogado, o idoso, que é avô paterno das meninas, confessou os fatos, mas disse que havia sido atraído e seduzido pelas netas.

Segundo o delegado Marcello Braga Maia, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no dia 9 de junho, a mãe das meninas compareceu à DCAV para noticiar a violência sexual sofrida por suas filhas. Ela apontou o sogro como autor dos crimes.

Na ocasião, a mãe levou a filha mais nova, de 14 anos. A outra filha, hoje com 16 anos, ainda residia com o investigado. Os abusos ocorreram quando as meninas passaram a residir com o avô em Campo Grande, em 2010, tendo ambas menos de 12 anos.

De acordo com o delegado, no dia 3 de junho a filha mais nova chegou à casa de sua mãe e disse que havia fugido da residência dos avós paternos, relatando os abusos sexuais sofridos por parte de seu avô. A menina também disse que sua irmã teria mantido relações sexuais com ele, quando tinha 12 anos de idade.

As vítimas contaram em depoimento na delegacia que o avô dizia ser amigo dos milicianos da região e que as matariam se elas o denunciassem.

O delegado informou que o acusado responderá pelo crime de estupro de vulnerável (reclusão de 8 a 15 anos) e também pelo crime de coação no curso do processo (reclusão de 1 a 4 anos), pois ameaçou de morte as vítimas e a mãe das meninas, no decorrer das investigações. A polícia irá pedir a prisão preventiva do idoso. (Com informações da Band.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário