> TABOCAS NOTICIAS : Réu do mensalão tucano no STF, senador de MG renuncia ao mandato

terça-feira, 15 de julho de 2014

Réu do mensalão tucano no STF, senador de MG renuncia ao mandato

Carlos Eduardo CheremDo UOL, em Belo Horizonte / Marcelo Camargo/Folhapress
Senador Clésio Andrade

Último réu do processo do mensalão mineiro que ainda seria julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) renunciou ao seu mandato no início da tarde desta terça-feira (15), alegando problemas de saúde. O pedido foi feito acompanhado de laudo médico com diagnóstico de necrose no fêmur das duas pernas.

Assume seu lugar o suplente Antônio Aureliano Sanches de Mendonça, ex-deputado federal e filho do ex-vice-presidente do último governo do regime militar (João Baptista de Figueiredo), Aureliano Chaves.

Na carta de renúncia, Andrade desvinculou sua decisão ao processo do mensalão que, com isso, provavelmente volta para a Justiça mineira. 

Cléio Andrade era vice na chapa de Eduardo Azeredo (PSDB), que tentava a reeleição ao governo de MG em 1998, mas a dupla não foi eleita.

Em fevereiro deste ano, o então deputado federal Azeredo, réu no mesmo processo, renunciou ao seu mandato. Com a renúncia, a ação contra ele será julgada pela primeira instância, e não mais pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário