> TABOCAS NOTICIAS : ‘Renascimento’ do quê?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

‘Renascimento’ do quê?

* Pe. David Francisquini 
ASSIM Como O Raio de Sol ENTRA POR UMA fresta da Janela Parágrafo FORMAR UM Pequeno Cenário de Luzes e Sombras de, ASSIM TAMBEM Um Mãe Católica desen CRIAR EM Torno de si, Pelo Seu Modo de Ser, hum Ambiente Propício UMA Formação do DOS subconsciente Filhos , Fazendo com Opaco Como Primeiras Noções de Moralidade e de Bom Comportamento deitem Nele Raízes SUAS.

A MEDIDA Opaco consegue Fazer desabrochar nn Filhos o encanto POR Tudo Aquilo Que E belo, nobre e Elevado, a Mãe Desperta Neles o horror AO feio, AO imoral, à cacofonia, e Desta antítese nascerá UMA ideia de Moralidade. Este Noção aflorar de Fundamentos Fara los SEUS Corações uma necessidade da Luta Como hum Imperativo contra Tudo o Que lhes parágrafo Contrário. Trabalho de Ourivesaria Opaco Só PODE Ser levado a cabo Dentro da Família e do lar.

A Criança ASSIM Formada passará a amar o Opaco E verdadeiro e Serio hum Exata ter UMA ideia de Deus, env SEUS Pais compreendem a necessidade Fazer Vínculo conjugal indissolúvel Como Condição e Parágrafo ideal normais de hum Formação e Educação da prole. E com a Concorrência Mais Próxima da mae, devem saber Despertar nn Filhos o senso Fazer ser, de Responsabilidade e Dever Fazer.

E nenhum Ambiente Sadio familiarizado Opaco se DESTILA o Espírito Opaco desen dar SENTIDO A VIDA. Como cerimónias de nascimento, Por Exemplo, feitas com o carinho EO desvelo da mae, incutem nn Filhos UMA ideia de hum lar Cristão. Ou AINDA, o reencontro Diário do pai e da Mãe Diante de UMA Imagem de Jesus Crucificado UO de Maria Santíssima, na recitação do Terço em Família, vinca Neles a ideia de Deus e da eternidade.

Maes Como, Pelo Simples Fato de cuidarem Da Higiene DOS FILHOS, VAO Deixando Claro Parágrafo Enguias Que NEM SER FEITO Tudo PoDE Diante dos Outros, Como o banho, a Troca de Roupa, etc de de Isso OS Remete Parágrafo UMA Noção do Bem e do Mal , Que belo e Fazer Feio, da Verdade e Fazer Erro, EM SUMA, Uma Noção de Pecado, Que E UMA desobediência Como Leis impressas Naturalmente POR DEUS los SEUS Pequenos Corações.

Domingos AOS, Uma Mãe conduz Os Filhos à Missa, Onde Enguias devem comportar-se Bem. Vem Como Aulas de catecismo, JA iniciado nenhum recinto do lar. Como celebrações Religiosas Passam hum assíduas sor. Localidade: Não Sera, Será, será UMA Babá Eletrônica QUEM cuidará DOS Filhos, mas de UMA mae, Que lhes contará mesmas Belas Histórias Que ELAS, quando crianças, ouviram de SEUS Pais. Suá entonação de Voz é Sua fisionomia Localidade: Não tocam Fundo Coração dos Filhos, Carnes de SUA carne. 

Nas difíceis Horas, Como Histórias poderão Versar sobre o heroísmo ea Confiança, Que devem pautar Seu Modo de Ser, de Pensar e Agir de. O esmero ea solicitude maternos chegam ATÉ AS Roupas: o corte, Como dobras, núcleos UMA Composição de SUAS, e ATÉ MESMO Seu comprimento parecem incutir crianças NAS UMA ideia de Príncipes e princesas, POIs Deus Como CRIOU Parágrafo reinarem sobre Como Paixões desordenadas, e Localidade: Não se deixarem subjugar Parágrafo POR ELAS. 

Tal Mãe, Tal Filho. A temperança na Conduta diaria se forma na Família Cristã. A Atitude DOS Pais Diante DOS Filhos Sera que hum de Estes adotarão Diante dos Outros. Como o sol Lança OS Primeiros Raios de inaugurar parágrafo hum novo dia, ASSIM OS também Primeiros Dias da Criança marcarão o Que Sera, Sera ELA Pelo resto da Vida.

DESDE o Renascimento O Mundo VEM SE descristianizando ... Renascimento Localidade: Não qué? - O Faça paganismo! De La Ca para, O Povo Cristão outrora FOI abandonando a Fé Católica. Chegamos AO Ponto de Como crianças de Hoje Sequer aprenderem Como Orações Mais elementares e trilharem DEPOIS Caminhos Opostos A Razão: prazeres infrenes, Drogas e Prostituição. Lei Querem Viver SEM, E os frutos Todos conhecem: a droga, a Violência, o crime ...

A Pobreza ea Miséria São sobretudo Hoje de Ordem Espiritual e moral. Cumpre reorganizar a Sociedade - UMA Família Comecar Pela - a Partir da ideia de Deus e da eternidade. A Noção de Bem e de Mal, consignada nn Mandamentos, é Essencial Para a Sociedade. Localidade: Não basta ter UMA Noção, é Preciso CRIAR CONDIÇÔES Parágrafo Opaco UMA Virtude Opaco Recato e Fazer vicejem pudor.

Como autoridades abdicaram de SEUS deveres. Aplicam-se leis atentatórias à moral Cristã. Alastra-se UMA Desordem social. A ESTA dilacerada Família. Hoje Tudo reivindica se: Cobram-se dos Políticos Bens Materiais Como Saúde, Emprego, Transportes, lazer, mas Nunca se Ouve UMA Voz Autorizada ensinar Opaco UMA Moralidade E o Fundamento da Ordem UO Sociais Opaco o Decálogo desen Serviços cumprido. QUEM SEMEIA Ventos! ...

(*) Sacerdote da Igreja do Imaculado Coração de Maria-Cardoso Moreira-RJ e Colaborador da ABIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário