> TABOCAS NOTICIAS : Reconstrução do futebol brasileiro passa por mudanças na base

domingo, 13 de julho de 2014

Reconstrução do futebol brasileiro passa por mudanças na base

(AFP) - Depois de sofrer a maior humilhação da sua história com a goleada de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, o futebol brasileiro precisa mais do que nunca se reinventar, começando pelas categorias de base.

"A forma com a qual perdemos para a Alemanha não foi normal. Como outros países fizeram antes de nós, temos que rever muitos conceitos, sobre a organização do futebol, as nossas estruturas e a formação de jogadores", declarou à AFP o ex-jogador Raí, que participou da campanha do tetra em 1994.

Com a seleção mais vitoriosa da história, o Brasil ainda é considerado o país do futebol, mas mostrou nesta Copa que seu jogo está ultrapassado e não acompanhou as mudanças ocorridas nos outros países. A derrota de 3 a 0 para a Holanda no sábado, na disputa pelo terceiro lugar, mostrou que o 'apagão' contra a Alemanha não foi um simples acidente.

"Temos que ter a humildade de deixar de lado os cinco títulos mundiais e admitir que precisamos fazer uma revolução no nosso futebol. Precisamos de um tratamento de choque", avisou Eduardo Tega, diretor da Universidade do Futebol, que promove cursos de capacitação de profissionais do esporte. Leia mais em: http://zip.net/bmn1YL

Nenhum comentário:

Postar um comentário