> TABOCAS NOTICIAS : Presidente da Ucrânia: Queda de avião foi “ataque terrorista”

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Presidente da Ucrânia: Queda de avião foi “ataque terrorista”

Fonte do Ministério do Interior, citada pela Interfax e pela Reuters, avança outro número: estavam 300 pessoas a bordo, entre os quais 23 cidadãos norte-americanos.

Não há sobreviventes, informou Anton Gerashchenko, assessor do ministro da Administração Interna ucraniano, que referiu que o aparelho (que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur) terá sido atingido por um míssil terra-ar Buk disparado por separatistas pró-russos. Caiu em Torez.

Governo ucraniano e forças pró-russas negam qualquer envolvimento no possível ataque, trocando acusações. O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano diz que vai apresentar “provas do envolvimento militar russo na queda do Boeing” 777.

A agência de notícias Interfax cita o gabinete de comunicação da presidência ucraniana a garantir que as forças armadas da Ucrânia não estão envolvidas na queda do aparelho. Falar em envolvimento da Rússia é uma “estupidez”, reagiu, ao “Guardian”, o porta-voz do Presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário