> TABOCAS NOTICIAS : Oi registra recorde de navegação durante Mundial

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oi registra recorde de navegação durante Mundial

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco - A Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 bateu recordes de transmissão de dados. Segundo levantamento da Oi, nos 31 dias de competição, a companhia registrou 74 terabytes de dados trafegados nas redes de mídia e informática providas para a FIFA e utilizadas pelos cerca de 20 mil profissionais de mídia de 113 países credenciados para cobrir o evento. O volume de dados foi o triplo do registrado na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 (cerca de 25 terabytes) e equivale a mais de 80 milhões de fotos em resolução normal ou cerca de 20 milhões de fotos em alta resolução.

O maior volume de tráfego de dados (3,2 terabytes) foi registrado no dia 23 de junho, quando aconteceram outros quatro jogos da fase de grupos (Brasil x Camarões, Austrália X Espanha, Chile x Holanda, e Croácia x México). Até as semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2014, os maiores volumes de tráfego de dados em cada fase da competição foram registrados nos dias de jogos do Brasil. Na última fase, o tráfego da final entre Alemanha e Argentina (13/07) superou o da partida entre Brasil e Holanda (12/07).

Comparando os dias com apenas um jogo, o domingo da partida final e a terça-feira da semifinal entre Brasil e Alemanha (08/07) foram os dias com recorde de tráfego de dados, chegando a cerca de 2,2 terabytes - o equivalente a 2,5 milhões de fotos em resolução normal ou 614,5 mil fotos em alta resolução.

Até o término da partida final, 404.299 mil dispositivos se conectaram na rede wi-fi exclusiva para a mídia e a FIFA nas 12 cidades-sede. A Oi observou na Copa do Mundo o fenômeno da multiconexão, sendo muito comum um único usuário estar conectado com dois a três dispositivos ao mesmo tempo, em função da utilização simultânea de computadores, tablets e smartphones.

O tráfego de dados total nas redes da Oi para a FIFA mais que dobrou desde os primeiros dez dias de competição, quando a companhia já havia registrado volume de 32 terabytes de dados, superando todo o volume de dados trafegados nas redes da Copa do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul. Além de estabelecer um novo recorde, a Oi foi elogiada pela FIFA pela qualidade dos serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário