> TABOCAS NOTICIAS : Na campanha eleitoral: Os deputados deverão passar o ano longe de Brasília

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Na campanha eleitoral: Os deputados deverão passar o ano longe de Brasília

Deputados só terão que comparecer a sessões deliberativas nos dias 5 e 6 de agosto e 2 e 3 de setembro (Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados) 
Laryssa Borges, Veja, de Brasília 
Com o argumento de que precisam se preparar para as eleições de outubro, deputados formalizaram nesta terça-feira acordo que prevê apenas quatro dias de votação em agosto e setembro. Diante disso, a presença de deputados nas sessões deliberativas será exigida apenas nos dias 5 e 6 de agosto, e em 2 e 3 de setembro. Os deputados não terão corte nos salários. Nos demais dias, serão abertas apenas sessões de debate, onde a presença dos congressistas não é exigida. 

Por causa das festas de São João e dos jogos da Copa do Mundo, o Congresso já está esvaziado. Nesta terça-feira, por exemplo, a Comissão Mista de Orçamento não conseguiu o número mínimo de parlamentares para abrir os debates sobre o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), projeto que orienta a elaboração do orçamento da União para o ano seguinte. A votação da LDO é condição para que o Congresso entre em recesso, mas é comum que as atividades sejam suspensas mesmo sem a apreciação do texto. 

Na noite desta terça, o plenário da Câmara tentará colocar em votação o pedido de urgência para que a Casa aprecie o projeto que suspende o decreto bolivariano da presidente Dilma Rousseff. "Precisamos de 350 a 380 deputados em plenário, mas o quórum é um problema e há risco de não alcançarmos o mínimo de 257 votos para derrubar o decreto", diz o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (DEM-PE). Via: Blog do VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário