> TABOCAS NOTICIAS : Mãe instala grade e cadeado em cozinha para "proteger" filho obeso

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mãe instala grade e cadeado em cozinha para "proteger" filho obeso

REDAÇÃO ÉPOCA
Diva Estrada, mãe de Elvin Murillo, cercou a cozinha com grades e cadeados (Foto: reprodução)

Quando era bebê, Elvin Murillo tinha dificuldade de engolir. Perdia peso com frequência, o que causava aflição à mãe do pequeno colombiano. Em pouco tempo, a situação mudou. E para pior. Com o problema resolvido, o menino começou a comer compulsivamente. Não parou mais. Hoje, aos 20 anos, o colombiano pesa 220 quilos. Em um ato de desespero e na tentativa de "proteger" o filho obeso, Diva Estrada recorreu a uma medida drástica: cercou a cozinha com grades e cadeados.

"No colégio, ele roubava as lancheiras dos colegas. Em casa, deixava os irmãos sem comer. Eu acordava de manhã e achava que a comida continuava na cozinha. Não sabia que, na madrugada, ele levantava e levava a comida para a cama", diz Diva ao canal Notícias Uno.

De família humilde, a mãe de Elvin organizou uma rifa. Com o dinheiro arrecadado, cercou a cozinha com grades e cadeados. "Fechei a cozinha porque eu preciso sair de casa, fazer minhas coisas. Quando eu tinha a cozinha livre, sem fechar, eu saía e quando voltava não tinha mais comida".

O colombiano Elvin Murillo pesa 220 kilos aos 20 anos (Foto: Gorditos de Corazón/divulgação)

Isso não é suficiente. Elvin consegue driblar a mãe em busca de comida. Ele sai de casa e recorre aos vizinhos, que lhe dão alimentos e dinheiro. "As pessoas dão comida e dinheiro, mas sabendo que estão fazendo um mal a Elvin. Na sua casa, ele ganha a comida que deve", afirma a vizinha da família Carolina Rodríguez.

Elvin é descriminado por causa da obesidade. Sai cada vez menos de casa e continua engordando. O que mais preocupa a família é a saúde do garoto. De acordo com Salvador Palacio, diretor da Fundación Gorditos de Corazón, Elvin é o jovem mais gordo da Colômbia e já apresenta problemas cardíacos.

A família busca agora que Elvin seja operado pelo sistema de saúde pública para tentar voltar ao peso normal. Os pedidos de intervenções cirúrgicas feitos até agora não foram autorizados, segundo a mãe. Enquanto isso, Diva vê o problema do filho piorando. Sabe que o menino precisa de atenção integral e tratamentos para emagrecer e diminuir a ansiedade. Mais do que uma questão de vaidade, a vida de Elvin está em risco. 
De família humilde, Diva Estrada, mãe de Elvin Murillo, colocou grades e cadeados na cozinha para evitar que o filho de 220 quilos assalte a geladeira (Foto: reprodução)
Elvin Murillo evita sair de casa e sofre descriminação (Foto: reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário