> TABOCAS NOTICIAS : Machida dá trabalho, mas Weidman faz nova vítima brasileira e mantém título

domingo, 6 de julho de 2014

Machida dá trabalho, mas Weidman faz nova vítima brasileira e mantém título

Do UOL, em São Paulo
UFC 175
Lyoto Machida tenta encaixar chute em Chris Weidman, que venceu a luta por decisão unânime e manteve o cinturão do peso médio do UFC 

A principal luta do UFC 175 tinha gosto de vingança para os brasileiros. Lyoto Machida poderia recuperar o cinturão dos pesos médios depois que Chris Weidman se tornou campeão vencendo Anderson Silva duas vezes. Machida deu trabalho, mas não conseguiu superar o americano e foi derrotado por decisão unânime dos juízes na madrugada deste domingo em Las Vegas.

Em declarações nos dias que antecederam a luta, Weidman colocou Machida em um patamar superior a Anderson Silva, mas disse que iria vencer a luta por nocaute. Assim, começou a luta tomando a iniciativa, tentando chutes, que passaram no vazio.

Lyoto tentava colocar em prática algumas de suas características, o foco e a agilidade, enquanto a torcida gritava seu nome na arena. Os lutadores mantinham a distância e se estudaram bastante no primeiro assalto.

O segundo round se manteve semelhante, mas no final dos cinco minutos, o americano conseguiu levar a luta para o chão e tomar a frente do combate.

No período seguinte, Weidman levou a luta novamente para o chão, mas Machida mostrou tranquilidade e escapou do golpe. Logo depois, o americano acertou uma cotovelada, que abriu um corte na testa do brasileiro, que sentia dificuldades para se defender das investidas.

Em desvantagem no octógono, Machida mostrou poder de reação no quarto round. Ele foi para o ataque e encaixou bons diretos no adversário, que sentiu os golpes e ficou mais lento.

A decisão ficou para o quinto e decisivo round. Mais confiante, o brasileiro sabia que precisava de um nocaute ou finalização para vencer. Mas não deu mais tempo de reverter a situação. Weidman venceu o combate por decisão unânime.

Ainda no octógono, Weidman elogiou o oponente brasileiro. "Ele é tão bom quanto eu pensava, rápido. Quando você pensa que ele fará alguma coisa, ele faz outra. É incrível, muito duro", disse ele, que, além do cinturão, manteve seu cartel invicto, agora com 12 vitórias.

Confira todos os resultados do card principal do UFC 175:
Peso médio: Chris Weidman x Lyoto Machida – vitória de Chris Weidman por decisão unânime
Peso galo: Ronda Rousey x Alexis Davis – vitória de Ronda Rousey por nocaute
Peso médio: Uriah Hall x Thiago Marreta – Vitória de Uriah Hall por decisão unânime
Peso galo: Marcus Brimage x Russell Doane – Vitória de Russell Doane por decisão dividida

Nenhum comentário:

Postar um comentário