> TABOCAS NOTICIAS : Lojas contabilizam prejuízo com a Copa no Brasil

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lojas contabilizam prejuízo com a Copa no Brasil

Não são poucos os cronistas esportivos (entre profissionais e amadores) que já apontam essa como a Copa das Copas. Mas, para alguns negócios, a agenda de jogos e toda a expectativa em torno do Mundial não têm sido tão favoráveis. Comerciantes registram movimento baixo e até prejuízo.

Na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, a loja de bijuterias Cindy viu o movimento cair em cerca de 40%, segundo a encarregada, Roseli Morganti, de 38 anos. "Temos clientes de outros estados que acabam não vindo. Ainda temos de liberar os funcionários nos jogos do Brasil, é mais prejuízo", explica Roseli. "Vi poucos turistas por aqui. Para nós, a Copa não ajudou nada."

Na última partida do Brasil, que foi no sábado, às 13 horas, praticamente todas as lojas ficaram fechadas. "O sábado é o dia de maior movimento para nós, então já viu o que significa isso", diz Raul dos Santos, dono de uma loja de brinquedos na Rua Carlos de Souza Nazaré, na mesma região.

Para piorar, a venda de artigos verde-amarelos só começou a decolar após o início dos jogos. "Estava mais fraco do que o esperado, mas agora estamos vendendo bem, até as camisas dos outros países têm saído", disse o vendedor ambulante Roberval Pereira Silva, de 40 anos. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário