> TABOCAS NOTICIAS : Localizados corpos de 181 mortos no acidente de avião

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Localizados corpos de 181 mortos no acidente de avião

Kiev, 18 jul (EFE).- Os serviços de resgate localizaram por enquanto 181 dos 298 mortos no acidente com o avião supostamente derrubado por um míssil, o Boeing da Malaysia Airlanes no leste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, informou nesta sexta-feira o Ministério das Relações Exteriores ucraniano.

"Até o momento foram localizados 181 corpos", disse em um pronunciamento à imprensa o diretor do serviço consular da Chancelaria ucraniana, Andrei Sibiga.

As autoridades da região de Donetsk, onde caiu o aparelho, denunciaram que as milícias separatistas pró-russas que controlam o território onde aconteceu o acidente impedem o acesso de especialistas ucranianos ao local da tragédia.

"Os insurgentes impedem uma investigação internacional transparente do acidente do Boeing malaio. Os guerrilheiros põem impedimentos ao trabalho de especialistas ucranianos no lugar da tragédia e manifestaram seu desejo de levar as caixas-pretas (...) à Rússia", disse o governador de Donetsk designado por Kiev, Sergei Taruta. http://zip.net/bfn4tl

Nenhum comentário:

Postar um comentário