> TABOCAS NOTICIAS : Liminar do STF permite que Demóstenes Torres volte ao MP

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Liminar do STF permite que Demóstenes Torres volte ao MP

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA BRASIL
O ex-senador Demóstenes Torres (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr )

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu mandado de segurança para que o ex-senador Demóstenes Torres volte a exercer a função de procurador de Justiça em Goiás. A decisão derruba uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). No entanto, o retorno não será imediato, pois uma decisão da Justiça goiana, que também suspendeu Demóstenes do cargo, está em vigor.

Na decisão, Gilmar Mendes considerou que o afastamento de Demóstenes é abusivo, por ter sido prorrogado por mais de 120 dias, além da falta previsão de julgamento.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) investiga a conduta do ex-parlamentar e sua ligação com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. As denúncias resultaram da participação do ex-senador nos episódios relativos às operações Vegas e Monte Carlo, que apuraram esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos em Goiás e no Distrito Federal.

Primeiramente, o caso relativo a Demóstenes foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas, com o afastamento dele do cargo político e a perda da prerrogativa de foro, os autos foram encaminhados à Justiça goiana. O ex-senador renunciou ao mandato em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário