> TABOCAS NOTICIAS : Justiça fixa fiança de R$ 40 mil para Rafael Ilha ser solto

domingo, 27 de julho de 2014

Justiça fixa fiança de R$ 40 mil para Rafael Ilha ser solto

O ex-Polegar, Rafael Ilha (Divulgação)O juiz federal Pedro Carvalho Aguirre Filho, da 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, determinou nesta sexta-feira que o ex-integrante do grupo musical Polegar Rafael Ilha pague fiança de 40.000 reais para sair da cadeia. A decisão judicial estabelece também que sua mulher, Aline Kezh Felgueira, presa junto com o ex-cantor, deve depositar 15.000 reais de fiança. O casal foi preso em flagrante no dia 21 de julho com uma espingarda calibre 12 e um aparelho de choque na Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai. 
Quando foi detido, Ilha disse ser o dono do armamento e informou que havia comprado a espingarda por 2.500 reais para usar em uma fazenda. Em seguida, o ex-polegar foi levado para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, e Aline encaminhada à cadeia pública da cidade. De acordo com a Polícia Federal, Rafael deve ser indiciado por tráfico internacional de armas. 

Em sua decisão, o juiz Aguirre Filho afirmou que não haveria necessidade para que o casal permanecesse preso e disse que o pagamento de fiança “compensa o perigo a que a sociedade é exposta com suas solturas”, além de inibir “possível reiteração criminosa”. Para ele, ainda que o caso revele um crime “grave”, não haveria ameaça suficiente que justificasse manter o casal encarcerado. “Não há indícios de que, retomando a liberdade, os Requerentes possam gerar prejuízos à investigação ou ao eventual processo, seja aliciando ou ameaçando testemunhas, seja destruindo ou forjando provas”, argumenta o magistrado em sua decisão. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário