> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SAÚDE FORA DOS TRILHOS

domingo, 6 de julho de 2014

ITABUNA-BA: SAÚDE FORA DOS TRILHOS

Protagonista de um problema que se arrasta há anos, o sistema de saúde de Itabuna é uma espécie de calo no sapato dos nossos prefeitos. Todos, sem exceção. Nada dá certo. Nenhuma estratégia, por mais promissora que seja, apresenta bons resultados. E as críticas continuam, e as queixas crescem, e as filas ficam cada vez maiores nos hospitais e nos postos.

Tudo isso é lamentável, porque saúde é um serviço essencial à comunidade. É um direito constitucional de todos nós. Mas, infelizmente, não é cumprido. Não por falta de vontade dos dirigentes (em alguns casos, por incompetência), mas por falta de recursos, principalmente financeiros, e de ajuda da própria comunidade.

São muitas as pessoas que ocupam leitos hospitalares por conta de acidentes no trânsito, a maioria deles por toda sorte de imprudência e desrespeito às normas de segurança. É grande também a quantidade de pacientes vítimas de agressão, tentativa de homicídio e outros delitos contra a integridade física das pessoas. Tudo isso pode ser evitado. Basta um pouquinho de civilidade e responsabilidade. Do Diário Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário