> TABOCAS NOTICIAS : Igreja pede minuto de silêncio na final da Copa

domingo, 13 de julho de 2014

Igreja pede minuto de silêncio na final da Copa


Foto: divulgação
Por Andrea Fassina-  Um momento de silêncio na final da Copa do Mundo, em nome da paz.
A proposta, do Vaticano,  lançada nesta quinta-feira no Twitter com a hashtag #PAUSEforPeace (PausaparaPaz) é um apelo para o fim das guerras que assolam parte do planeta.

Civis estão sendo mortos e cidades destruídas na Síria, Israel e Palestina, República Centro-Africana, Sudão do Sul e Ucrânia.
 
A campanha pede a união das torcidas e das nações no próximo domingo, na decisão entre Argentina e Alemanha, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para pedir a paz.

O pedido do PCCS, Pontifício Conselho para a Cultura, do Vaticano lembra porque os esportes foram criados. 
 
“Os esportes nasceram em torno das festividades religiosas. Os eventos desportivos eram momentos de paz quando as guerras acabavam, um momento para a trégua olímpica”, explicou o subsecretário do Pontifício Conselho, monsenhor Melchor Sánchez de Toca y Alameda (foto acima).
 
#PauseforPeace
É uma frase simples e única: vivemos em uma era de simplicidade, não precisamos de grandes discursos para estabelecer um ponto. Queremos somente paz, algo tão simples assim”, declarou Richard Rouse, também integrante do PCCS.
 
“Todo o mundo está atento a este jogo e pensamos que seria uma boa oportunidade para tirar um momento, 30 segundos ou um minuto, para recordar todos os que estão sofrendo nas guerras ao nosso redor”, refletiu Rouse.
 
Silêncio
“Esta pausa poderia ser no começo do jogo, na metade ou em qualquer instante”, sugeriu, acrescentando que esta decisão cabe aos organizadores – o importante é que o façam.
 
A Fifa ainda não respondeu se atenderá ao pedido da igreja.
O SóNotíciaBoa apoia a campanha #PauseForPeace - #PausaParaPaz . Com informações do Vaticano News/ Rádio Vaticana / CatholicWorldReport

Nenhum comentário:

Postar um comentário