> TABOCAS NOTICIAS : Governo petista do DF melhora até comida para beneficiar companheiros do Mensalão

sábado, 19 de julho de 2014

Governo petista do DF melhora até comida para beneficiar companheiros do Mensalão

O jornal Folha de S. Paulo revela na sua edição de hoje que o governo petista do DF melhorou a comida do Presídio da Papuda para beneficiar seus companheiros presos por ordem do STF. Isto aconteceu após a passagem dos condenados do mensalão pelo Complexo Penitenciário da Papuda, o governo do Distrito Federal implantou melhorias na alimentação dos detentos, incluindo até uma refeição extra no cardápio.
As mudanças foram feitas no mês passado, quando ainda estavam na Papuda o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. O governo do DF é comandado pelo petista Agnelo Queiroz.

Leia tudo:
No início deste mês, Dirceu foi transferido para o CPP (Centro de Progressão Penitenciária), porque começou a trabalhar fora da prisão. Genoino continua na Papuda.
No fim do ano passado, parentes dos presos entregaram um abaixo-assinado ao Ministério Público e à seccional da OAB no DF pedindo melhorias na alimentação –queixa frequente dos detentos– e em outras questões.
Entre as mudanças implantadas, a principal foi a inclusão de um lanche noturno (pão e achocolatado), o que elevou o total de refeições a quatro por dia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os presidiários também passarão a receber suco e café com leite ou achocolatado em embalagens Tetra Pak.
Parentes de presos afirmam que a qualidade da comida melhorou e que o cardápio está mais variado."Às vezes, tem até uma calabresa ou uma farofa. Tem um preso há mais de 18 anos que falou nunca ter visto uma mudança dessas na comida", disse Rosane Alves, 38, mulher de um detento.
Segundo ela, antes as refeições só eram acompanhadas de água. "Essas mudanças só saíram porque nós fizemos pressão."

A Secretaria de Segurança Pública do DF afirmou que a inclusão da nova refeição estava prevista desde 2012 e surgiu por demanda dos próprios presos e de recomendação do Ministério Público. por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário